sábado, 17 de agosto de 2013

O quartinho e o Chá da Alice (muitas fotos)

Eu nunca fui muito de entender de decoração, de gostar do assunto, de deixar meu quarto arrumado, de combinar as coisas. Aí, quando foi a hora de pensar no quartinho da bebê eu não consegui pensar em nada. Para mim, eu queria tudo do mais básico e simples, até porque ela mesma vai demorar muito pra entender de quartinho. Aí o tempo foi passando e a mãe do meu namorado se ofereceu para dar os móveis do quarto. O que eu pensei era apenas em: berço, cômoda e guarda-roupas, tudo branco. Quis correr do rosa e quando fui imaginar uma cor, só vinha vermelho e branco, nada mais. Por coincidência, a cadeira de amamentação que minha vó deu, herança de família há mais de, sei lá, 80 anos, é vermelha. Então tava decidido, seria tudo vermelho e branco. Eu quis também uma cama de solteiro, que era minha e uma estante, que também era minha. Pronto, os móveis ficaram decididos.

E qual seria então o tema do quartinho? Eu sei lá! Deixa a menina crescer e ela mesma escolhe, não? Mas tanto minha família quanto a família do meu namorado tem artistas e a mãe dele novamente se ofereceu para FAZER as coisas e quis dar tudo: kit berço, cortina, manta, colcha, almofadas, trocador, etc... tudo feito por ela. Então eu aceitei, porque para a Alice vai ter um significado, já que foi tudo feito à mão pela sua avó paterna, e eu bem sei que a gente gosta dessas coisas que fazem pra gente. Aí pensamos em bolinhas e laços e o resultado ficou lindo, eu não imaginaria nunca algo do jeito que ficou. Gostei bastante! (e acabei mudando um pouco o layout do blog, usando como plano de fundo uma foto da estampa da colcha de retalhos que ela fez)

Alguns outros detalhes que ainda não estão prontos pedi para meu pai fazer. E como o quartinho ficou sem uma regra de temas padrões, eu e meu namorado ficamos invocados em alguns bichinhos e ele desenhou uma árvore para adesivar na parede e uma girafinha feliz para a garrafa térmica. Nisso, minha avó fez o cortinado do berço, capas de almofada para amamentação, meu irmão um cabideiro de aço e eu mandei imprimir o adesivo da garrafinha térmica e a árvore no meu local de trabalho (lá temos uma máquina própria para isso). Juntamos tudo e o resultado do quartinho quase pronto vocês podem ver nas fotinhas abaixo (para ver maior, só clicar nelas):


Cama com a colcha, as almofadas, a girafinha que o namorado comprou e a colcha de retalhos.

Detalhe das almofadas

Mais detalhes

O trocador na cômoda, a garrafinha térmica adesivada e o cabideiro feito pelo meu irmão

Detalhes.

Cabideiro com uns cabidinhos que eu comprei e roupinhas dadas por amigas

O trocador


Porta fraldas na minha estante antiga

Zebrinha

O berço com o cortinado feito pela minha avó, o restante pela mãe do meu namorado e a árvore desenhada por ele e impressa e adesivada pela Agência Decio (onde trabalho)

Mais do berço

Coisinhas de berço

Bala da Alice

Cortina fechada e cadeira de amamentação


Cortina aberta

Mais da linda colcha de retalhos

Mudando de assunto (o post tá grande, mas tem muitas fotos!), eu também não fiquei animada para fazer Chá de Bebê. Não sabia pensar em nada, tinha preguiça e não queria gastar. Mas então, minha mãe resolveu organizar um pra mim e, mais uma vez, fui surpreendida com coisas lindas! E agora até acho bem ideal fazer chás de bebês, porque a gente ganha MUITA coisa, principalmente quando chamam as "tias" das famílias hahaha. Mais ideal ainda quando organizam um pra gente. Então minha mãe botou a "mão na massa" e fez um bolo de fraldas, também nas cores vermelho e branco e comprou lembrancinhas. Meu pai fez o nome ALICE com MDF, papel e mais um trabalho com tintas. Vou querer colocá-lo no quartinho dela, mas ainda não sei onde! E o bolo de fraldas fez tanto sucesso que ainda não tive coragem de desmontá-lo e eu o usei em mais um mini-chá, onde vieram minhas colegas de trabalho. Mais fotos:
O bolo com lembrancinhas

O nome

Detalhes




E assim termino este post. Enquanto eu e o meu namorado Marco Túlio ficamos responsáveis pela fabricação da Alice, o restante dos artistas da família capricharam em tudo! Até vou arriscar falar aqui uma coisa: quem quiser encomendar, só me procurar! (desculpem, sou Publicitária, sabe como é.. e ficou tudo tão lindo que deu vontade de investir neste universo materno). Obrigada à Vó Ana (mãe do namorado, ou minha sogra, como preferirem) por todo o enxoval do quartinho; obrigada à Bisa Helê (minha avó materna) pelas toalhas, babadores, cortinado, fraldas de pano e roupas de cama; obrigada ao Tio Vitor (meu irmão) pelo cabideiro em aço, sucesso pra você; obrigada à Vó Bel (minha mãe ou sogra do meu namorado, como preferirem) por ter feito o Chá de Bebê e providenciado também com suas mãos tudo que ficou lindo; obrigada ao Vô Wadim (meu pai, ou sogro do Marco Túlio, como preferirem) pelo nome Alice e pelo Kit higiene que ainda está em produção.

beijos!




6 comentários:

  1. Eu ameii, e vc acredita que sempre pensei em vermelho e braco, acho lindo, diferente!!!
    Com uma família dessa fica tudo mais fácil rsrs! Capricharam mesmo!
    Tudo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiii tudinho!! Tudo muito fofo!! Ainda mais porque foi feito pelas pessoas que te amam né?
    Super beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei... Um quarto bem limpo, né... sem aquele monte de coisa por todos os lados... gostei muito... e como vc disse, tudo vai ter um significado especial já que foi feito pela avó... Muito boa essas coisas que as vovós fazem... rsrs

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Carol, quanta foto linda, adoro branco e vermelho, tenho certeza que a sua princesa vai adorar o quartinho e as coisas feitas pela vovó =)
    Adorei o chá de bebê!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Tá tudo muito bonito e bacana. Dá gosto de ver o cuidado e as ideias que estão tendo pra receber a Alice.
    Isso que dá ter pais e avós mega criativos. :)
    #vemAlice

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, tudo mto lindo!
    O quartinho dela é um sonho e o chá parece ter sido ótimo!
    Qdo temos alguém pra organizar pra gente é bom né? Por isso estou tão desanimada, por aqui ficaria tudo na minha responsabilidade =(
    Bjos!

    ResponderExcluir