sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pertubação na Amamentação O DESFECHO

Depois do meu relato da Pertubação na Amamentação, várias mães em grupos que participo, por mensagem no Facebook, pessoalmente e aqui nos comentários me disseram ter passado por isso. Incrível como falamos pouco, seja por vergonha ou medo dos julgamentos, sobre a parte ruim das coisas lindas da maternidade. 

Vemos mais depoimentos de sucesso do que de "fracasso". Mas quando alguém resolve falar, a mais ativista índia que defende a amamentação até 10 anos aparece dizendo que também não conseguiu.

Eu achei MUUIITO bom ler tudo que me escreveram. Nossa, não me senti mais um monstro, me senti normal. E me ajudou também a ter calma e pensar "vai passar".

E passou.

Passou muito rápido. Poucos dias depois da postagem do texto, passou. 

Com os depoimentos das mães que superaram, eu me espelhei e deixei ainda Alice vir mamar. Mas eu falava: vai ser bem rapidinho, viu? Quando o ódio vinha surgindo eu fechava os olhos, ou olhava bem pra ela e pensava que logo não iria sentir aquilo. E logo ela largava o peito e ia correr ou fazer outra coisa. E assim foi indo, até que ela mesma pegava o peito, achava estranho e largava rapidamente. E então ela não pediu mais. Me vê sem blusa, sem sutiã, deita perto dos seios e nada de querer mamar, de sentir tentação, de regredir, nada disso. Se aconchega e fim. 

Parecia que não ia ter fim meu sofrimento, mas não é que teve?

Obrigada a todas vocês!!! Depois de conflitos que eu não conhecia, vivenciei um desmame mais calmo e tranquilo

Obrigada mesmo!

2 comentários:

  1. Carol, que bom! Estou muitissimo feliz por você! Acho que na maternidade quando a gente tá no meio de um furacão a gente sempre acha que isso é pra sempre. Mas não, passa! Que bom que passa!

    Sabe, um dia depois de ter seu relato eu fui com a Liana numa atividade bem legal aqui na minha vizinhança para bebês e crianças. Lá encontrei uma mãe bem simpática que eu tinha conhecido há quase um ano atrás durante um evento de amamentação, quando a Liana ainda era bem novinha. No dia em que nos conhecemos ela tinha relato a sua experiencia em amamentar uma criança com mais de 1 ano e aguentar a reprovação de todo mundo. Tipo: "O que? Ele tem um ano e ainda mama?". Conversamos sobre como está a amamentação hoje e ela me mostrou a barriga de grávida. O filho dela está com 25 meses e ela está grávida de gêmeos. Ela me contou a história que ela está passando agora e foi bem parecida com a sua. É... que bom que eu estou vendo agora que não é tão fácil como eu imaginei. Pensei que eu ficaria grávida e continuaria amamentando normalmente. Como você disse, temos muito que conversar mais e nos ajudar.
    Beijos procêis!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Carol... q bom que as coisas resolveram! Fico feliz! Agora vai fluir tudo mais naturalmente... rs
    Sobre as 'conversas noturnas', foi bom até para mim lembrar desses momentos que eu tinha e que funcionavam tão bem! Pq parei! Mas ainda hoje Sofia me dá trabalho... outros tipos de trabalho, claro, mas dá! rs Então... acho q vou voltar esses papos! rs
    Um beijão!

    ResponderExcluir