terça-feira, 29 de novembro de 2016

 
Sabe, no começo não foi fácil. Aliás, ainda estou no começo, mas bem no comecinho mesmo eu achei que iria enlouquecer. 
 
Apesar de tudo, de todos os sentimentos intensos, de toda a vontade de sair correndo e de todo meu desespero de achar que um dia nunca chegaria ao fim, com a dupla Alice e Aurora eu aprendi a ser mais humilde em relação à maternidade e às pessoas. Se um dia eu achei que era o "ativismo" com pesquisas científicas e textões que me passaria boas informações, hoje eu vi que quem dá um conselho do bem mesmo são as pessoas com as quais um dia eu tanto debati. Pessoas já experientes que um dia sentiram na pele o que eu sentia.
 
E não é que eu não tenha opinião ou esteja mudando de lado porque sou fraca e agora cuspo no prato que comi. 
 
É que seguir um caminho suave, meio termo e sem radicalismo me deixou mais leve e mais feliz. O caminho de minha essência, o caminho que não me dá as costas quando eu mais preciso, porque sim, nós precisamos de ajuda. Não temos que dar conta de tudo sozinha e não precisamos sair gritando por aí o quanto nossas escolhas são melhores. Muitas vezes releio diários e textos antigos no blog e vejo o quanto eu me sacrificava sem necessidade e parece que eu tentava provar algo o tempo todo. Muita coisa boa aconteceu e segue acontecendo. Mas muita coisa foi desnecessária.

A cada dia que passa elas estão mais amigas e passam alguns minutos brincando sozinhas. E vale muito a pena eu estar mais leve,sem culpa e sem neura para poder usufruir desses momentos.

2 comentários:

  1. Oi Carol
    Nossa, eu li seu post e PAH, me vi na em várias partes...
    Preciso ser mais leve!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carol eu também me cobrava demais,tentava ser uma mãe que nunca vou ser,e isso me fazia infeliz.
    Agora parei com isso,não vou ser uma mãe perfeita,mas vou ser a melhor mãe para meu filho,do meu jeito.Sem cobranças desnecessárias.
    Lindas suas pequenas brincando!
    Adorei o post.
    BEIJO
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir